domingo, 9 de novembro de 2008

A garimpagem do ridículo.


Outro dia um amigo me mandou um e-mail com um conteúdo no mínimo absurdo. Tratava-se da coluna de moda publicada em um jornal de Brusque. Parafraseando meu amigo: a colunista " escreve de um jeito inacreditável e o pior é que ela se leva a sério".
Por um momento eu pensei em ignorar, mas me senti tentado a publicar aqui no blog ao menos para rir com meus colegas da faculdade.
Está curioso, não é verdade? Então veja algumas das pérolas da fashionista:

1. ' Chegamos dia 3 de setembro com aquele calor típico do verão europeu ... nas lojas já tem inverno, afinal o verão já acabou'. (entendeu?).
2. ' Caminhamos pela Hamblas, o centro do universo da moda em Barcelona. ( Essa mataría o Almodóvar de orgulho!).
3. ' Outro ítem que saltava aos olhos era o branco e preto em todas as ocasiões'. (só o feeling fashionista é capaz de tal percepção!).
4. ' El Corte Inglês, Zara, Carolina Herrera, Adidas e Custo Barcelona são apenas algumas das lojas que consegui traduzir para colocar como informação de moda para o próximo inverno'. (a humanidade agradece... pela 'tradução').
5. ' Muita lã e tecido plano com panos leves'. (????).
6. ' Nas ruas de Barcelona podemos verificar o fim do verão, as meninas usando muito jeans com camisetas e lenços coloridos, colares de várias cores e muito exagero'. ( se você não entendeu: as meninas espanholas são as únicas que se vestem assim, tá? Não interessa qual tipo de jeans, quais cores, que tipo de exagero.Compreendiste bambino?).
7. ' Por fim então, essa foto com esse bando de EMO. É o fim!' ( esse comentário é de quem tem atitude jornalística, ok?. Ou melhor, atitude fashionista!).

O pessoal de Brusque deve se divertir lendo essa Bíblia da moda! Não, porque eu tive soluços de tanto rir.
Meu amigo finalizou o e-mail citando Zé Simão:' vou pingar meu colírio alucenógeno'. Faço das palavras deles as minhas.
C. N.

Nenhum comentário: