Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Trânsito


A polêmica da semana em Blumenau é o projeto da administração municipal de impedir a circulação das linhas de ônibus intermunicipais no centro da cidade. Uma tentativa de desafogar o trânsito caótico da cidade.
Muita gente que mora em municípios vizinhos e trabalha ou estuda aqui terá de mudar sua rotina, e isso não é digerido com facilidade.
Outro assunto que irá permear o debate nesta semana é a decisão de estender o horário de cobrança da Área Azul para até as 22h, inclusive aos sábados e domingos, com exceção de feriados – também se estuda eliminar a tolerância de 10 minutos, para quem compra o bilhete antecipadamente e aumentar o número de ruas da Área Azul. Se este projeto for aprovado, Blumenau terá horário maior que Balneário Camboriú, que hoje cobra até as 20h, e é a cidade com maior horário de Santa Catarina.
Uma coisa é certa: muitas medidas terão de ser tomadas para melhorar o trânsito na cidade, pois aumenta cada dia mais o número de automóveis e não há mais espaço. Eu concordo que cobrar Área Azul aos domingos é exagero, até porque o único estacionamento que vejo lotados aos domingos é o do Shopping, mas penso que estamos caminhando para uma melhoria no trânsito.


As medidas são de desespero e levará algum tempo para que todos se acostumem com as novas normas. O que falta é o blumenauense começar a ver a situação como um todo, pensar mais no coletivo e não apenas em si.

3 comentários:

Stéfany Pessoa disse...

O caso é que a população sempre quer melhorias, mas parece não he dar bem com as mudanças, principalmente se estas as atinge diretamente. Concordo que o projeto da area azul é um exagero, mas não deixa de ser uma mudança, e como os problemas vão acabar se a maioria prefere não ajudar??
Ai fica dificil neh!

C!cero Nogueira disse...

Xiii nem fale...
O que eu sei é que eu também quero colocar um carro na estrada..rsrsr. Bem loguinho!

Adalberto Day disse...

Cicero
Tá indo bem no blog, cada dia melhor. Olha sobre o comentário em meu blog, lhe agradeço.
Sabes realmente mudou muito. Aquele que está ali fora de forma é o goleiro Edemar Annuseck, grande ralialista da Nereu Ramos. Hà muitos anos trabalhou em São Paulo, depois em Curitiba e atualmente voltou a Rádio Record, dando um banho de transmissão.
Abraços
Adalberto Day
Cientista social e pesquisador da história