quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

El Secreto de Sus Ojos


Uma garota foi violentada e morta. O agente Esposito tem que driblar a corrupcao que ha na Policia Federal Argentina para desvendar o crime e fazer justiça.
Esposito acaba descobrindo que um bom observador consegue ir mais longe. Seu assistente Pablo Sandoval o faz entender que "todos temos uma paixão. Podemos mudar quase tudo, menos a nossa paixão".
A vingança... essa pode ser surpreendente.

Em 7 de março a América do Sul estará muito bem representada na cerimonia do Oscar 2010. El Secreto de Sus Ojos de Juán José Campanella, baseado na obra do argentino Eduardo Sacheri é, com certeza, um dos filmes mais cools dos últimos tempos aqui no sul do continente, e foi indicado ao prêmio de Filme Extrangeiro.
A produção é espanhola em associação com o maior grupo de comunicaçao da Argentina, o Clarín. Estreiou em agosto de 2009 e tornou-se o maior sucesso do cinema argentino: 2.5 milhões de expectadores somente na Capital.
Aqui em Buenos Aires ainda está em cartaz e ficará até o final de março, embora já sao vendidas cópias (legais) em DVD em todas as bancas de jornais e lojas especializadas. O otimismo por aqui é grande, embora todos têm os pés no chão e sabem que Hollywood tem sua política. O que importa e que o filme recebeu os maiores prêmios na Espanha e no festival de Berlim. O Oscar seria o Gran Finale... Veremos.

Nenhum comentário: