segunda-feira, 29 de março de 2010

Cinco minutos com Jesus

Nesses tempos de Páscoa a gente fica mais propenso à reflexão, ou ao menos deveria ficar, tendo em vista que essa é uma data que vai além dos chocolates. É impossível não lembrar da nossa infância, quando a gente esperava pelos presentes mais do que qualquer coisa.Eu tive uma infância super saudável, até do ponto de vista religioso. Meus pais são protestantes, mas nunca nos impuseram nada – tudo bem, meu pai era até meio radical, mas no fim sempre cedia. A gente sempre participava das festas e comemorava como todas as outras crianças, mas o significado dessas festas religiosas sempre era ressaltado.
Bem, não estou aqui pra chamar a atenção do mundo para o significado da Páscoa e coisa e tal, que o façam os que estudaram teologia.
A verdade é que hoje pela manhã eu peguei o ônibus, ouvindo meu MP3 e me veio um “flashback”. Lembrei que quando eu estudava de manhã, todos os dias nós escutávamos um programa que se chamava 5 minutos com Jesus, na Rádio Catarinense de Joaçaba. O 5 minutos, ainda hoje vai ao ar de segunda a sexta-feira das 06:55h às 07:00h em cadeia nacional com várias outras rádios. É um programa da igreja Luterana, mas o mais interessante é que o pastor não falava de religião e sim de fé e intimidade com Deus. Nada parecido com essas “campanhas publicitárias” que a gente vê madrugada afora na televisão.
Quando ouvíamos a vinheta de abertura do programa, já sabíamos que estava na hora de sair de casa pra ir pro colégio. Lá em Joaçaba virou até um bordão. Você pede um tempo para entregar um relatório ao seu chefe dizendo: 5 minutos com Jesus, chefe.
Então pensando em tudo isso e refletindo sobre a Páscoa, senti um pouco de culpa, porque todos os dias pela manhã meu MP3 me faz passar 5 minutos com Madonna, ou Mercedes Sosa,conforme o humor, e eu nem tinha me dado conta disso...

Um comentário:

Vilson disse...

Você pode ouvir o programa pela internet também!
Escolha o dia e pronto.
http://www.cptn.org.br/ipod/mp3.asp?m=03@2011