quinta-feira, 5 de maio de 2011

Livemocha: quem precisa pagar escola de idioma?

Divulgação
Que tal aprender um novo idioma sem pagar por isso? Melhor: que tal aprender um novo idioma, fazer novos amigos, compartilhar experiências culturais sem pagar nada?
No livemocha.com isso é possível.
Mais do que um site para se aprender uma nova língua, é uma rede social, na qual os usuários são incentivados a ajudar uns aos outros.

É dando que se recebe

Depois de estudar um módulo e fazer exercícios de múltipla escolha o estudante envia exercícios de pronúncia ou escrita no idioma em que está estudando para serem avaliados pela comunidade. Depois de ter seus exercicios corrigidos ele sinaliza se aquela correção lhe ajudou, se lhe ajudou muito ou se não fez diferênça. Isso faz com que as avaliações sejam justas, pois quanto mais retorno positivos os "professores" tiverem, mais MochaPoints - a pontuação - terão e, assim o Livemocha irá liberar, gratuitamente, os módulos do curso.
Há usuários tão empenhados que chegam a conseguir todo o curso grátis.

*Se você não tiver paciência para colaborar com ninguém, pode comprar os módulos por preços que variam de $50 a $99.

Como toda rede social o Livemocha integra com Facebook, Twitter, My Space e Orkut. Permite também criar comunidades, enviar fotografias para a sessão de cultura, comentar e tem ainda bate-papo interno.

Veja esse vídeo:



Ainda não tem seu perfil no Livemocha? Clique aqui e veja como é fácil aprender se divertindo!

Nenhum comentário: