domingo, 15 de maio de 2011

Mídia Social é coisa de gente diferenciada

Cinquenta mil pessoas confirmaram no Facebook a presença no Churrasco da Gente Diferenciada, que ocorreu nesse sábado no bairro Higienópolis em São Paulo!

O que iniciou de uma forma singela tornou-se um grande evento na cidade. O organizador, Danilo Saraiva, havia marcado para quinta-feira, porém diante da repercussão chegou a cancelar. Mais tarde resolveu remarcar para o sábado, dia 14, deixando claro que o evento tornou-se “público. Sendo responsabilidade de cada um a participação nele”.

O churrasco na rua foi feito em protesto ao cancelamento do projeto de uma linha de metrô que passaria por esse bairro nobre da capital paulista. Levou o nome de 'Churrasco dos Diferenciados', depois que uma moradora teria dito ao jornal Folha de São Paulo que uma estação de metrô traria ao bairro “drogados, mendigos, uma gente diferenciada...”.
Das 50 mil pessoas que confirmaram presença no Facebook, cerca de 600 participaram da manifestação. Repercutiu também no Twitter e em vídeos de protestos no YouTube. Apesar de o número de participantes da manifestação ser menor que os protestos virtuais, viu-se aí que muita gente estava insatisfeita com a declaração e manifestou isso através da web.

Alguém ainda duvida do poder das redes sociais para mobilização [benéfica] das massas?

Nenhum comentário: