quarta-feira, 8 de junho de 2011

Alexandra Zanela, do DC Online, no ICOM IBES 2011

Jornalista dividiu a bancada com Rodrigo Pereira e Fábio Ricardo


Nesta quarta-feira, 08, nós, os alunos de Jornalismo do IBES SOCIESC recebemos Alexandra Zanela, Editora do DC Online, o maior portal de notícias de Santa Catarina, para um bate papo sobre Novas Mídias e Jornalismo Digital.
Os jornalistas Fábio Ricardo e Rodrigo Pereira, do Análise em Foco, também participaram da mesa redonda, mediada pelo professor, e também jornalista, Alexandre Gonçalves.

O debate girou em torno do posicionamento do jornalista diante das novas mídias e Alexandra já abriu a discussão dizendo que “o jornalismo é o mesmo, apesar da instantaneidade de publicação. Checar as informações, duvidar, ser crítico, sempre foi e continuará sendo o perfil do jornalista em qualquer plataforma, seja no impresso ou no digital”.

Alexandra também chamou a atenção para o fato de que o jornalista de hoje deve estar antenado nas inúmeras ferramentas disponíveis na internet, não ter medo de experimentar, especialmente quando se está iniciando na carreira. Também falou sobre o conservadorismo de alguns profissionais que ainda vêem as mídias sociais como passa tempo de adolescentes.

Rodrigo Pereira falou de sua experiência como idealizador do Portal Análise em Foco, que é especializado na análise dos fatos e está crescendo em audiência e faturamento em Blumenau. Já Fábio Ricardo falou sobre sua experiência com o blog Alles Blau, que foi uma das únicas fontes de notícia durante as enchentes de 2008 e repercutiu internacionalmente, e também sobre as oportunidades nas áreas de redes sociais.

Mais informações no site oficial do ICOM IBES 2011

Nenhum comentário: