domingo, 17 de julho de 2011

Caros blogueiros - uma despedida

Um blog exige uma certa constância. Não pode ser um devesenquandário. Isso é básico, não é?
Pois bem, o Caros Blogueiros nunca teve grandes pretensões. Iniciou em novembro de 2008. O primeiro post conta como me senti no dia em que a chuva transformou Blumenau em um caos. Eram os primeiros tempos da faculdade de jornalismo. Tempos apaixonados, diga-se.
De lá para cá muita coisa mudou. Foram três anos intensos. Muitas mudanças pessoais e profissionais, e isso está muito bem retratado no blog. A média de postagens é de uma, no máximo duas vezes por semana - o que não é suficiente para cativar leitores. Mas, o que não posso negar é que esse blog serviu como cartão de visitas muitas vezes. Conheci pessoas que me disseram “ah, sim, já li o seu blog”. Uma professora que o conheceu numa fase mais literária me disse que admirava muito o fato de eu gostar de literatura e escrever sobre isso.

Houve épocas em que eu pensei em tirar o blog do ar. Depois reconsiderei, sou partidário da idéia de que tudo que foi publicado, público é. É como quando você abre seu guarda roupas e pensa: nossa, onde eu estava com a cabeça quando comprei isso? Têm também aquelas peças que você considera fantásticas e gostaria de adquirir mais, talvez em outras cores. Não é assim? Mas, você não pode negar que aquilo tudo faz parte do seu dia a dia, da sua personalidade, aquelas roupas representam você. Assim, o que você escreve também te representa. Teus escritos te vestem e também te ajudam a se despir.
Tudo isso para dizer que as coisas têm que ter um fim. Quase três anos depois, com quase dez mil acessos e quase cem seguidores (rsrs), o Caros Blogueiros chegou ao seu fim. Todos os comentários, com elogios ou críticas, todos os e-mails, e até ligações que este blog me resultou estão arquivados com muito carinho. Aprendi muito com este projeto e agradeço a todos os leitores que acompanharam ou que foram trazidos até aqui pelos buscadores. Um forte abraço.

Assim que eu começar meu novo blog (surpresa!) colocarei aqui o link para que voltemos a nos conectar.
Saludos. 

Um comentário:

Tety disse...

Surpresa!!! Bem srupresa!! Mas entendo!!
Sei que você fará coisas surpreendentes, tanto ou mais como foi seu blog!
Sucesso amigo!
Bjoo
:)