segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Jovem Príncipe voltou

Divulgação
Não há cordeiro na caixa
Seu coração ficou apertado quando o Pequeno Príncipe voltou para o seu asteróide? Você tinha poucos anos quando te contaram essa história, ou você mesmo a leu?

Sim, eu, você e milhares de crianças e adultos no mundo todo fomos profundamente tocados por Antoine de Saint-Exupéry, o aviador que viajava pelo mundo do real, mas também pelo do imaginário, e fez da sua fábula um clássico universal.

A novidade é que agora temos a chance de reencontrar nosso personagem mais crescidinho. Isso porque o escritor argentino Alejandro Guillermo Roemmers jura tê-lo encontrado à beira da estrada deserta de algum lugar na Patagônia.

Sabiamente este poeta porteño escreveu com o consentimento dos herdeiros de Saint-Exupéry – e com o posterior aval de milhares de fãs do francês – uma história a altura da original.

Nesta nova fábula há todos os ingredientes que tornaram a história do Pequeno Príncipe única em sua simplicidade. O escritor encontra o agora Jovem Príncipe e trava com ele uma caminhada rumo a descobertas interiores. Mais uma vez o principito deixa seu asteróide, mas desta vez porque veio em busca do aviador, pois descobriu que ele havia lhe “enganado”. O rapaz descobriu que dentro da caixa que ganhou de seu amigo terráqueo não há nenhum cordeiro.

Aqui, juntos, Roemmers e o Jovem Príncipe irão descobrir qual o sentido da felicidade. Tão cheio de perguntas quanto quando da primeira vez que esteve em nosso planeta o jovem de cabelos angelicais volta para melhorar a vida de Roemmers e, consequentemente, a nossa.

É uma história cheia de lirismo e recheada de filosofia, para ser saboreada.
Você, que não quer deixar morrer a criança sensível que está de aí dentro não pode deixar de ler.

"Ele ficou em silêncio. Percebi que mais cedo ou mais tarde todos temos de iniciar uma árdua jornada para o âmago de nós mesmos. Nenhuma conquista oferece uma recompensa maior que a conquista de nosso próprio ser".
                                              O Retorno do Jovem Príncipe (2010, Objetiva)

Um comentário:

@liananf disse...

eu amo esse príncipe!!!!!!!!!